A história do Hotmail

Hotmail LogoO Hotmail foi um dos primeiros serviços de webmail que surgiram na internet. Ele foi criado em 1996 por Sabeer Bhatia e Jack Smith (ex-funcionários da Apple) e, em pouco tempo, conquistou milhões de usuários ao redor do mundo.

Este crescimento rápido chamou a atenção da Microsoft, que comprou a empresa no final de 1997 por US$400 milhões e integrou o serviço de emails ao grupo MSN. Ao longo dos anos, a marca sofreu diversas alterações, sendo renomeado para:

1) MSN Hotmail

2) Windows Live Hotmail

3) Outlook.com

Atualmente, o Outlook.com possui mais de 400 milhões de usuários ativos ao redor do mundo e uma das grandes vantagens em relação às outros serviços (por exemplo, o Gmail) é que a política de privacidade é menos invasiva. A troca de mensagens pessoais é livre de publicidade e a empresa não monitora os seus emails e anexos com o propósito de mostrar anúncios personalizados dentro da caixa de mensagens.

Além disso, existem muitas ferramentas integradas à conta como o Skype, que permite realizar ligações pela internet sem qualquer custo, o Office Online (Word, Excel e Powerpoint), o OneDrive, que permite armazenar arquivos em nuvem etc.

Assista o vídeo institucional da nova marca do Hotmail:

 

Referências

https://en.wikipedia.org/wiki/Outlook.com

https://www.live.com