A história do Gmail

O GmailGmail Logo é o serviço de email gratuito criado pelo Google e disponibilizado ao público em 2004. Assim que foi lançado, a única maneira de conseguir uma conta era por meio de um convite, mas atualmente qualquer pessoa pode se cadastrar e criar um email.

O grande diferencial do Gmail era uma interface mais leve e fácil de ser utilizada, além de uma enorme capacidade de armazenamento. Naquela época, grande parte dos serviços gratuitos de email ofereciam um espaço muito pequeno e era necessário apagar as mensagens para ficar dentro do limite máximo (o padrão era de 2 a 4 MB). O Google revolucionou o mercado oferecendo 1 GB de espaço.

Uma outra característica marcante até hoje é o seu robusto filtro contra spam. Diariamente, recebemos centenas de emails indesejados com publicidade não autorizada ou até arquivos maliciosos que podem roubar informações pessoais (senhas, dados bancários etc).

O Gmail conseguiu criar um sistema que filtra o spam com mais eficiência e todos os usuários podem contribuir marcando as mensagens que julgam ser spam para que a empresa localize as fontes suspeitas e melhore ainda mais o seu sistema.

Dentre todos os benefícios, a maior vantagem de se ter uma conta Gmail é a sua integração com os diversos serviços do Google: Youtube, Google Drive, Google Play Store, Google Docs entre outros. Basta criar um email e você terá acesso à estes serviços (gratuitos e pagos).

Veja aqui como entrar no Gmail.com!

 

Referências:

http://en.wikipedia.org/wiki/Gmail

http://en.wikipedia.org/wiki/Google